Nutrição

Aloe vera Gel

By  | 

texto 6 (4)

Ola Pessoal! E AÍ?! Já estão fazendo chazinho de hortelã todos os dias?! Rs. HOJE vou falar de mais um alimento super poderoso! A ALOE VERAAAA! Acreditem… ela tem feito meus pacientes pirarem! Parece até sensacionalismo, mas é verdade… têm tantos benefícios (e tenho visto tantas melhoras com ele) que estou até eufórica! Eu já tinha lido bastante sobre esse suplemento, mas na prática ele arrasa mesmo! Bom… vou falar um pouquinho dele para quem nunca ouvi falar!

A aloe vera é uma planta natural da África, que apresenta-se como uma espécie de cacto de cor verde (babosa), que possui inúmeras propriedades medicinais (muito além de hidratar os cabelos).

texto 6 (5)

Conhecida por seus efeitos curativos de várias doenças a aloe vera contém diversas vitaminas e muitos minerais, além 20 (dos 22 que o corpo precisa) aminoácidos. Destaco que, dentre os 20 aminoácidos que ela fornece, 8 são essenciais, ou seja, o corpo não consegue produzir e que precisa obter da alimentação.

texto 6

É rico em Acemanann: um poderoso agente que atua no sistema imunológico melhorando a imunidade corporal. Possui em enzimas que auxiliam a digestão e evitam, por isso, distensão abdominal (meus pacientes falam que sentiram a barriga desinchar mesmo!), além de ser um potente antiinflamatório (agindo nas camadas mais profundas da pele)! Ela é incrível, nutre de dentro para fora!

Possui saponina, uma substância que combate bactérias, vírus e fungos (como cândida) e  micoses. Essa característica tem sido a mais relevante no consultório, pois, por muito tempo, a candidíase importunava muitas pacientes que relatavam tratar, tratar e tratar a candidíase (coceira e ardência vaginal), mas sempre essa danada voltava! Com a aloe vera, usado corretamente, essa patologia é tratada verdadeiramente, fazendo com que não voltasse a incomodar as pacientes!

texto 6 (2)

Tem ação também analgésica e apresenta Ácido Salicílico (componente da aspirina) que, quando usado topicamente (passado o gel no local) ajuda a diminuir a morte dos tecidos (ou seja, pele lindaaa!).

texto 6 (3)

Resumindo:

 Ação nutritiva: Estimula a formação das células e dos tecidos, pois possui 20 dos 22 aminoácidos necessários para o organismo humano;

Ação regeneradora: Contribui para a eliminação de células antigas e a formação de células novas;

Ação hidratante: restaura tecidos danificados e hidrata a pele (por isso é muito usado em queimaduras);

Ação digestiva: possui enzimas que facilitam a digestão;

Ação anti-inflamatória: Possui propriedades que auxiliam no tratamento de inflamações, queimaduras e infecções.

Ação anticancerígena: A planta também possui a capacidade de parar o crescimento do tumor, quando utilizada como forma terapêutica complementar.

texto 6 (6)

Pode consumir a Aloe Vera em forma de gel ou em forma de suco. Eu sempre passo para os pacientes 4 colheres de sopa por dia, distribuídas durante o dia! Pode tomar na colher mesmo, ou diluir em sucos!

IMPORTANTÍSSIMO: NÃO se prepara aloe vera para ser consumido (beber) em casa, pois o manejo é extremamente específico e pode levar a intoxicação e a morte! Sinceramente, eu não recomendo nem a manipulação em farmácias, e sim, sempre, adquirir o aloe vera já industrializado!!! Para maiores informações podem entrar em contato comigo na pagina Mariana Talhate (clique aqui) para sugestões de marca, onde comprar e onde é mais barato!

Dica para hidratação e controle de queda de cabelo:

Ingredientes: 1 folha de babosa +1/2 copo de água

Modo de Preparo

Bata os ingredientes no liquidificador e depois aplique um pouquinho em todo couro cabeludo, com auxílio de um pedacinho de algodão e deixe atuar por 24 horas e depois lave o cabelo normalmente (sugiro fazer sexta a noite e lavar o cabelo sábado a tarde!).

Repetir a cada 15 dias. Não use touca, não esfregue nem abafe com nada (evitar irritações).

 

Mariana Talhate

Nutricionista, graduada pela Universidade Federal do Espírito Santo, nascida em Vitória, mudou-se para Cachoeiro no ano de 2000. Em 2007 ingressou na Universidade, o que a fez mudar-se para Alegre, onde morou em uma república junto as melhores amigas, o que rendeu muitas vivencias inesquecíveis. Trabalha atualmente em seu consultório, aplicando os conceitos da nutrição funcional e esportiva para cuidar de seus pacientes. Ama sua profissão, adora a família e o namorado (e todos os momentos juntos), e, acima de tudo, acredita que a vida está completamente nas mãos de Deus, e que é exatamente nesse lugar que ela deve estar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *